Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
Mondial Du Pinot - Suiça
Evento realizado na Suíça reuniu amostras de 24 países
O 19º Mondial des Pinots, realizado de 7 a 9 de agosto em Sierre, na Suíça, é mais uma confirmação de que a produção nacional tem potencial para conquistar os amantes de vinhos. O concurso teve 1.347 amostras inscritas por 470 vinícolas de 24 países. E um espumante brasileiro desfilou entre os vencedores, mostrando que a qualidade dos produtos nacionais ultrapassa cada vez mais fronteiras.
Com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos Internacionais de Vinhos (VinoFed), o 19º Mondial des Pinots reuniu 68 especialistas de 23 países para avaliarem produtos de diversos continentes.
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), João Carlos Taffarel, que esteve no evento representando o Brasil, destaca a seriedade do concurso. “É um concurso muito respeitado, totalmente informatizado e altamente rigoroso e abrangente, no qual os avaliadores só avaliam vinhos e espumantes à base da família dos Pinot”, explica.
Espumante premiado
Privillege Peterlongo Brut Rosé – Estabelecimento Vinícola Armando Peterlongo (Garibaldi, RS)
Foto: divulgação
Augusto Vasconcelos
(54) 3052.0077
@conceitocom
Conceitocom Brasil