Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
Seléctions Mondiales - Canadá
O Brasil vitivinícola acaba de conquistar mais três Medalhas de Ouro, desta vez no Canadá no Concurso Sélections Mondiales, realizado de 31 maio a 4 junho em Québec. Com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed), o evento reuniu 1.806 amostras de 35 países, sendo um dos concursos mais expressivos nesse aspecto.
O diretor e conselheiro da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Antônio Czarnobay, esteve representando o Brasil no concurso como um dos degustadores. Segundo Czarnobay, a quantidade de vinhos franceses inscritos foi um dos destaques. O Canadá é uma grande importador de vinhos com alto poder aquisitivo, o que reflete a estratégia na França no mercado. “Os concursos têm sido importantes vitrines para vinhos de diferentes procedências”, destaca.
Outra particularidade do concurso foi a forma de pontuação que ao invés de considerar a mediana, que anula a maior e a menor nota, levou em conta a média das notas de cada júri. Essa prática é rara em um concurso de vinhos. O diretor comenta, ainda, que o número de Medalhas de Ouro foi praticamente o dobro das de Prata. Isso porque a pontuação para o Ouro, assim como no Vinalies de Paris, foi a partir de 85 pontos.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Panizzon Espumante Moscatel – Sociedade de Bebidas Panizzon
Fone: 54 3052.0066
Lucinara Masiero
54 9151.0006
conceitocom@conceitocom.com.br
www.conceitocom.com.br
@conceitocom