Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
29 de Setembro de 2020
Live promovida pela ABE será nesta quinta no canal da entidade pelo youtube
Você quer ficar por dentro do que vem acontecendo no mercado de vinhos e espumantes no Brasil durante a pandemia? Então é bom ficar ligado na live que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) organizou para esta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h. O tema será debatido entre os consultores Felipe Galtaroça e Diego Bertolini com a mediação do vice-presidente da Associação, enólogo André Gasperin. A transmissão é gratuita e pode ser acompanhada pelo canal da ABE no Youtube.
Com a mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que passou a apreciar vinhos no aconchego do lar em razão de os restaurantes e bares ficarem por muito tempo fechados por causa do Coronavírus, a procura por rótulos nacionais tem se intensificado. A variação do câmbio também vem favorecendo a busca pelos vinhos brasileiros e a melhor distribuição e bom preço têm contribuído para o momento promissor que o setor vitivinícola vive. “Com a restrição a espaços públicos, a acessibilidade dos nacionais levou o consumidor brasileiro a apostar em vinhos locais, o que tem sido uma feliz experiência tanto pelo apreciador, que está descobrindo a qualidade do que é elaborado no Brasil, quanto pelo vinhateiro, que ganha a oportunidade de mostrar seu produto”, destaca Salvador.
O tema que vem ganhando a atenção da mídia nacional será discutido pelos administradores de empresas Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, especializada no segmento de bebidas e alimentos sobre o mercado brasileiro e mundial, e Diego Bertolini, há mais de 20 anos no setor, pós-graduado em Marketing de Vinhos pela ESPM e Gestão de Negócios pela FGV e que em 2018 finalizou o Wine & Spirits Global MBA por Kedge Bussines School e destilados