Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
03 de Julho de 2018
Seis Medalhas de Prata chegam no VinAgora International Wine Competition
Depois da Argentina, Brasil, Canadá, China, Espanha, França, Grécia, Inglaterra e México, agora foi a vez do Brasil vitivinícola conquistar prêmios na Hungria, décimo país no ano a reconhecer a qualidade dos vinhos e espumantes nacionais. As seis Medalhas de Prata vieram do 19º VinAgora International Wine Competition, realizado de 15 a 18 de junho em Eger, na Hungria.
As 548 amostras inscritas eram provenientes de 14 países. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Luciano Vian, representou o Brasil no corpo de jurados. Segundo ele, a grande ênfase foi para o sistema de degustação. “Cada degustador, além de pontuar os vinhos, também descrevia as principais características quanto a cor, aroma e paladar. Todo processo foi informatizado, o que garantiu maior agilidade e rapidez nas degustações”.
A Hungria é sempre lembrada pelos seus famosos vinhos doces naturais, os tokaji. Vian destaca que estes vinhos, sem dúvida, foram os grandes destaques do concurso em termos de produto. Realizado com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos de Vinhos (Vinofed), o VinAgora figura no cenário mundial dos grandes concursos.
PREMIAÇÕES
Medalha de Prata
Aurora Procedências Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Prosecco - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Marcus James Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora
Ponto Nero Live Celebration Moscatel - Domno do Brasil
Foto: Divulgação ABE
Legenda: Luciano Vian
Assessoria de Imprensa:
Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950