Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
29 de Junho de 2017
Promoção realizada em aeroporto de Porto Alegre (RS) contemplou 260 viajantes de dois voos. Durante a iniciativa foi gravado um vídeo, que foi divulgado nesta quinta-feira (29) nas redes sociais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)
Uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel-RS) surpreendeu cerca de 260 pessoas que aterrissaram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), no dia 16 de junho. Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) – por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis) – e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), passageiros de dois voos, de companhias nacional e internacional, foram presenteados com produtos vinícolas gaúchos.
Durante a ação de promoção, foi produzido um vídeo, que foi divulgado nesta quinta-feira (29) nas redes sociais do Ibravin, nas páginas “Vinhos do Brasil” e “Suco de Uva do Brasil”, no Facebook. A produção também poderá ser conferida em veículos oficiais de comunicação do Governo do Rio Grande do Sul.
Sobre a iniciativa
Ao se dirigirem à esteira de bagagens, os viajantes encontraram uma caixa personalizada com o nome da cada um, acompanhada de um cartão com a mensagem “Seja bem-vindo ao terroir dos melhores vinhos do Brasil. Desfrute da estação mais fria do ano em boa companhia. Um bom vinho, um bom inverno”. Dentro da embalagem, uma garrafa de vinho tinto de 375 ml e uma taça Vinhos do Brasil. Os passageiros menores de idade foram presenteados com suco de uva 200 ml. Os produtos foram cedidos pelas vinícolas Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Miolo Wine Group, Nova Aliança e Pizzato Vinhas e Vinhos
De acordo com gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a ação objetivou promover os rótulos verde-amarelos, impulsionar as vendas no inverno – que iniciou no dia 21 de junho –, mas, especialmente, fomentar o enoturismo na maior região produtora do país. “Buscamos gerar impacto nos turistas e visitantes do Rio Grande do Sul, consolidando-o como o principal destino de enoturismo do Brasil, que vem ganhando força, principalmente, nos últimos três anos. Além disso, esperamos que a ação fortaleça nosso relacionamento com os consumidores e que consigamos atingir novos compradores, gerando retorno também nas comercializações, já que coincidiu com a entrada do inverno”, pontua o gestor.
Para o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, a ação sintetiza os conceitos de hospitalidade e diversidade que norteiam a política pública de turismo no Rio Grande do Sul. “O enoturismo ocupa papel de destaque neste cenário, especialmente no período de outono e inverno”, destaca. O titular da pasta lembra que a diversidade está presente nos mais de 140 roteiros turísticos espalhados pelas 27 regiões e que a hospitalidade é marca de todos os gaúchos.
No terminal de desembarque, os passageiros foram recepcionados ao som da banda da Escola Pública de Música de Farroupilha.
FOTOS
Legenda: Viajantes encontraram na esteira de bagagens uma caixa personalizada contendo uma taça e uma garrafa de vinho tinto ou suco de uva
Créditos: Mauricio Capellari
Assessoria de Imprensa Ibravin: www.ibravin.org.br